Pesquisa personalizada

sábado, 11 de julho de 2009

Teixeirinha – Gaiteiro Cantador

Compositor: Teixeirinha

Álbum: Assim é nos Pampas

Ano: 1961


Gaiteiro Cantador


Parte falada:

Escuta aqui oh gaiteiro

Eu paguei cem cruzeiros

Para dançar neste baile

E a chinoca que eu estou

De olho em cima

Não quer dançar comigo


Parte falada do assistente:

E o que tu queres que eu faça tchê

Vais querer o meu rosto emprestado


Teixeirinha:

Não, não é isso tchê

O que eu quero é esta tua gaita um pouco

Vou cantar uns versos prá ela

Pode ser que ela se resolva

E lá pela madrugada

Eu levanto com esta china na garupa


Fala o assistente:

Ta certo tchê

Pega a gaita no mas


Teixeirinha:

Chora gaita malvada


Fala o assinante:

Oh! gaúcho


Teixeirinha:

Vai dizendo tchê


Fala o assistente:

Tú viste que só no floriar da gaita

Já a chinoca te correu os olhos


Teixeirinha

É verdade tchê.bem diz o velho ditado

Mulher quando vê um gaiteiro cantador

Fica mais refestelada

Do que macaco quando vê banana

Chora gaita malvada


Parte cantada:

Gaúcha flor desta sala

Não sejas tão orgulhosa

Resolva dançar comigo

Vamos tirar uma prosa

Quero sentir o calor

De tuas faces mimosa

Quero sentir o calor

De tuas faces mimosa

-Puxa que este baile está bom barbaridade!


Gaúcha vamos comigo

Eu assumirei a culpa

Meu cavalo esta lá fora

E tem lugar na garupa

Prá gozar o nosso amor

Nos leva de upa! upa!

Prá gozar o nosso amor

Nos leva de upa! upa!


Gaúcho gaúcho lindo

Puxas que tú canta bem

Eu estou apaixonada

Sou tua e de mais ninguém

Se o cavalo der garupa

Me leva que eu vou também

Gaúcho gaúcho lindo

Puxas que tú canta bem

Eu estou apaixonada

Sou tua e de mais ninguém

Se o cavalo der garupa

Me leva que eu vou também

Se o cavalo der garupa

Me leva que eu vou também


Teixeirinha:

Perere, perere, perere

Etá cavalo bom

Leva nós dois pro rincão


Nenhum comentário: