Pesquisa personalizada

domingo, 19 de julho de 2009

Teixeirinha – Moreninha de São Luiz

Compositor: Teixeirinha
Álbum: Assim é nos Pampas
Ano: 1961

Moreninha de São Luiz

Eu sou gaúcho que percorro o pago
Quando volto trago às recordações
Conheço campo
Conheço fronteira
A serra inteira
Conheço missões
Todas cidades que eu já passei
Chorando deixei
Uma moreninha
Eu também choro mais não deixo ver
O meu padecer
Pelas gauchinhas
Eu também choro mais não deixo ver
O meu padecer
Pelas gauchinhas

Tantas morenas que eu conheci
Mais já esqueci me sinto feliz
Só não esqueço a vida inteira
A linda fazendeira
Lá de são Luiz
Ela é mocinha só tem quinze anos
Mais os desenganos
Ela não conhece
Lá de missões ela é a mais bela
Eu mereço ela
E ela me merece
Lá de missões ela é a mais bela
Eu mereço ela
E ela me merece

Quando me lembro daquela morena
Eu sinto pena
Do meu coração
Perde o compasso dentro do meu peito
Não tem outro jeito
Choro de paixão
Morena linda de ti não esqueço
Por isto ofereço
Os versos que eu fiz
Neuza Maria
Escrevo nesta linda
Adeus moreninha
Lá de São Luis
Neuza Maria
Escrevo nesta linda
Adeus moreninha
Lá de São Luis

-Adeus chinoca linda, até um dia se deus quiser.

Nenhum comentário: