Pesquisa personalizada

domingo, 17 de maio de 2009

Teixeirinha – Cinzeiro Amigo

Composição: Teixeirinha

Álbum: O Gaúcho Coração do Rio Grande

Ano: 1960



Cinzeiro Amigo


Cinzeiro amigo velho pedaço de bronze
Tu guardas cinzas dos cigarreiros que fumei
Cinzeiro amigo não falas não és indiscreto
Me ouves ficas bem quieto

Não contas as vezes que chorei


Este cinzeiro meu amigo que eu te falo
É quem disfarça a minha triste solidão
Juntinho dele é que procuro a esquecer
De quem magôou o meu pobre coração
Cinzeiro amigo em cada ponta de cigarro
Reprisa a história tirada do peito meu
É um romance de tristeza e amargura
Que estou sofrendo por alguém que me esqueceu


Cinzeiro amigo na expressão mais comovida
Meu companheiro das noites que não tem fim
Quando a fumaça nos ares vai se perdendo
Estás sabendo que ela já esqueceu de mim


Talvez um dia ela lembre com saudades
Deste infeliz que lhe amou e abandonaste
E este crime tu vais ler na consciência

Que o meu amor era só teu e tu mataste
Cinzeiro amigo nas horas quem estou mais triste

Os restos de cigarros tu vais acumulando
Ela talvez um dia ela acumule a tristeza
E vai falar neste cinzeiro soluçando.

Ela talvez um dia ela acumule a tristeza
E vai falar neste cinzeiro soluçando.


Nenhum comentário: