Pesquisa personalizada

domingo, 17 de maio de 2009

Teixeirinha – Coração de Luto

Compositor: Victor Mateus Teixeira

Álbum: O Gaúcho Coração do Rio Grande

Ano: 1960



Coração de Luto


O maior golpe do mundo

Que eu tive na minha vida

Foi quando com nove anos

Perdi minha mãe querida

Morreu queimada no fogo

Morte triste, dolorida

Que fez a minha mãezinha

Dar o adeus da despedida


Vinha vindo da escola

Quando de longe avistei

O rancho que nós morava

Cheio de gente encontrei

Antes que alguém me dissesse

Eu logo imaginei

Que o caso era de morte

Da mãezinha que eu amei


Seguiu num carro de boi

Aquele preto caixão

Ao lado eu ia chorando

A triste separação

Ao chegar no campo santo

Foi maior a exclamação

Taparam com terra fria

Minha mãe do coração


Dali eu saí chorando

Por mãos de estranhos levado

Mas não levou nem dois meses

No mundo fui atirado

Com a morte da minha mãe

Fiquei desorientado

Com nove anos apenas

Por este mundo jogado


Passei fome, passei frio

Por este mundo perdido

Quando mamãe era viva

Me disse: -Filho querido

Pra não roubar, não matar

Não ferir, sem ser ferido

Descanse em paz, minha mãe

Eu cumprirei seu pedido


O que me resta na mente

Minha mãezinha é teu vulto

Recebas uma oração

Deste filho que é teu fruto

Que dentro do peito traz

O seu sentimento oculto

Desde nove anos tenho

O meu coração de luto.

Desde nove anos tenho

O meu coração de luto.

Nenhum comentário: