Pesquisa personalizada

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Francisco Vargas - Tem Um Gato Me Tenteando

Tem Um Gato Me Tenteando

Deixei a velha campanha meus pais e irmãos chorando
De nojo da exploração do que o patrão tão pagando -
Ao chegar em Porto Alegre, logo eu fui me apavorando .
Dos bate em carteira pela ruas me tapando
E senti que uma mão boba no meu bolso vinha entrando
Já gritei desesperado: - Tem uma gato me tenteando

Falar em gato me tenteando
Me topei com um candidato
Numa véspera de eleição
Me encheu o bolso de retrato.
E o povo gritava em couro
Abra o olho com esse gato!

Na Voluntários da Pátria vi uma moça me chamando .
Com meia dúzia de papo num motel já fomos entrando .
Quando ela se pelou, eu também fui me pelando
Saltou de baixo da cama um negrão já se coçando
Me calçou num trinta e oito de lá eu saí voando
Já gritei desesperado: - Tem um gato me tenteando.

Na rodoviária em São Paulo, fiquei tempo admirando
Um vivo com três dedal e uma bolinha, brincando
Pra ver o jogo engraçado pra bem perto fui chegando
E uns quatro ou cinco "Hs" de mentirinha ganhando
E eu fiz que fui e não fui e os esperto me rondando
Já gritei desesperado: - Tem um gato me tenteando.

Na capital federal lá tive me apresentando
Até na casa da Dinda fiquei três dias cantando -
Lá vi o Collor de Mello com João Alves comentando
Que o "PC" era inocente e tinha alguém lhe caluniando
E eu saudei a "CPI" e foi só bicho brabulhando
Já gritei desesperado: - Outros gatos me tenteando.

Nenhum comentário: