Pesquisa personalizada

sábado, 15 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Desafio do Padre Rubens Pillar

Compositores: Gildo de Freitas e Rubens Pillar
Álbum: Desafio do padre e o trovador
Ano: 1966

Desafio do Padre Rubens Pillar

Locutor:
“Atenção senhoras e senhores teremos agora o desafio
do padre Rubens Pillar com o trovador dos pampas
Gildo de Freitas”

Palmas...

Rubens Pillar:
O meu logrado de padre
Sei que todo povo aceita
Estou bem acompanhado
Cantando com gildo freita
E o povo têm confiança
Que a trova será direita

Palmas...

Gildo de Freitas:
Hai que a trova será direita
Eu também fico satisfeito
De vim trovar com um padre
Fazendo os versos direito
És mensageiro de deus
Mereces todo o respeito

Palmas...

Rubens Pillar:
Merece todo o respeito
Nos somos dois mensageiros
Tu vem trazendo a mensagem
No linguajar dos campeiros
Na tradição do Rio Grande
Os corações brasileiros

Palmas...

Gildo de Freitas:
Pra os corações dos Brasileiros
E a tua voz se alevanta
Tu hoje rezaste a missa
E rogaste ao pé da santa
Viste mostrar ao povo
Que tu reza e também canta

Palmas...

Rubens Pillar:
Que eu sou padre e também canto
E admiro a natureza
Deus admira a alegria
Eu disto tenho a certeza
Se todo mundo cantasse
Não existia tristeza

Palmas...

Gildo de Freitas:
E não existia tristeza
E de fato não existia
É por isso que eu pego a gaita
E canto todos os dias
No coração do gaúcho
A tristeza não se cria

Palmas...

Rubens Pilar:
A tristeza não se cria
E de fato não convém
Me responda Gildo Freita
Sei que te conheço bem
Se és solteiro se és casado
E qual a religião que têm

Palmas...

Gildo de Freitas:
Sou casado pai de filhos
E vou contar o meu batismo
Me batizei pelo padre
Na lei do catolicismo
Mas conheço sarava
E também o espiritismo

Palmas...
Rubens Pillar:
E também espiritismo
Já me deste informação
Por ires ao sarava
Não deixas de ser cristão
Tu podes vim a ser padre
Na futura encanação

Palmas...

Gildo de Freitas:
Ai na futura encarnação
A gente vem deferente
E eu quero andar de batina
Batizando os inocentes
E tu vai vim pai de santo
Com sorte, médium e vidente

Palmas...

Padre Rubens Pillar:
Se eu vier médium e vidente
Conforme tua analisa
Eu vou seguir dando passes
Nessa gente que precisa
E tu no papel de padre
Casa, confessa e batiza

Palmas...

Gildo de Freitas:
Eu caso, confesso e batizo
E recebo a ordem do além
E tu cuida do sarava
Que aquilo eu conheço bem
Receba só guias bons
Não faça mal a ninguém

Palmas...

Rubens Pilar;
Não faça mal a ninguém
Mesmo eu tendo pra isso
Fazer o bem eu consinto
De fazer mal eu desisto
Porque devemos seguir
As leis sagradas de cristo

Palmas...

Gildo de Freitas:
Hai as leis sagradas de cristo
Que tanto sofreu na cruz
E as almas sofredoras
Que andam nas trevas sem luz
Hão de achar o caminho
Chegar ao pés de Jesus

Palmas...

Rubens Pillar:
Chegarão aos pés de Jesus
Pra ele pedir perdão
Que seria perdoado
E ganhava a salvação
E isto só se adquiri
Por meio da religião

Palmas...

Gildo de Freitas:
Hai por meio da religião
Que é tudo na nossa vida
Agora chegou a hora
De fazer a despedida
E deixar o nosso abraço
A esta gente querida

Palmas...

Rubens Pillar:
A está gente querida
A este povo amigo
Me foi o maior prazer
Ter esta trova contigo
Uma trova com respeito
Com outro eu não consigo

Palmas...

Gildo de Freitas:
Ai com um outro eu não consigo
Tu me responsabiliza
Fazer trova com respeito
É coisa muito precisa
O povo aproveita mais
E as trovas se moraliza

Palmas...

Rubens Pillar:
E a trova se moraliza
E que gostaram eu garanto
Rezando na minha igreja
Todo este povo eu levanto
Me despeço de vocês
Pai, filho e espírito santo.

Palmas...

Gildo de Freitas:
Pai, filho e espírito santo.
E o amém das multidões
E eu peço um raio de luz
Para todas as religiões
Que conserve está alegria
Hoje em todos os corações

Palmas.................

Nenhum comentário: