Pesquisa personalizada

sábado, 29 de agosto de 2009

Teixeirinha - Baile de Mais Respeito

Compositor: Teixeirinha
Album:Bate Bate Coração
Ano:1965

Baile de Mais Respeito

-Se prepara Gildo de Freitas que essa vai para ti,
Petiço por petiço tu também és


Sábado fui dar uma volta lá para as bandas do povoado
Por lá descobri um baile já fiquei todo assanhado
No salão do Chico Torto um reboliço danado
O Gildo de Freitas no centro batendo em gente lá dentro
Mas quando na porta eu entro ficou branco apavorado
-Sentiu o cheiro do carvão com pedra!

Dei um grito para a gaita Teixeirinha está chegando
Perguntei para o Chico Torto quem é que aqui está mandando
Me diz que é o Gildo de Freitas que o povo está respeitando
Eu disse, não manda mais, teu é pau e o meu é az
Disparou gritei de trás, te arranca que tão pegando

E o Gildo saiu comprido, porta a fora tropicando.
E as moças davam risada do seu pala abanando
Esqueceu um lenço e um chapéu e eu detrás sai chutando
Tropicou caiu num valo agarrei pelo gargalo
Vai cuidar do meu cavalo enquanto eu sigo bailando
-O baile hoje é só pra mim!

Fiz ressuscitar os mortos e acabei com a choradeira
E tomei conta do baile com trinta moças solteiras
Gritavam para o Gildo ouvir o mais bonitinho é o Teixeira
É mais novo e tem mais brilho e o Gildo fora dos trilhos
Cuidando do meu tordilho debaixo de uma figueira
-Cuidado que o sereno vai te fazer mau índio velho!

Quando foi no outro dia na hora que o sol desponta
Eu chamei o Chico Torto se tu és macho me afronta
Escrevi meu nome a bala no chapéu do mosca tonta
Acabou o teu conforto o pobre do Gildo ta morto
E o salão do Chico Torto eu fechei por minha conta
-Lá tu vai dança quando eu quiser índio velho!

E soltei o Gildo de Freitas molhado que nem guri
Vai contar para os teus fãs o que eu te fiz por aqui
Acabei com a tua fama comedor de sucuri
Pois eu não sou o teu anzol tu só tem conversa molhe
Tu não briga é só farol, já chega tchau pra ti.

Nenhum comentário: