Pesquisa personalizada

domingo, 30 de agosto de 2009

Teixeirinha - Companheiros

Compositor: Teixeirinha
Album:Ultima Tropeada
Ano:1968

Companheiros

Companheiros venham todos
Prá roda da minha mesa
Pagarei toda despesa
Não me interessa o valor
Traga aqui muita bebida
Seu garçon faça o favor
Se quiser beba com nós
Quero molhar minha voz
Prá falar do meu amor

Companheiros
Foi assim que aconteceu
Um alguém apareceu
Prá casar-se com meu bem
Companheiros
São golpes que a vida tem
Ela não era sincera
Eu pensava que ela era
Só minha e de mais ninguém

Companheiros
Eu jurava por tudo que era sagrado
Que por ela eu era amado
Com loucura e com paixão
Era capaz de brigar
Com quem dissesse que não
Ela mesma hoje falou
Que de outro ela gostou
E vai dar seu coração

Companheiros
Chorar não é meu costume
Mas é tão grande o ciúme
Que me faz chorar aqui
Companheiros
No meu caderno escrevi
Ele é nosso companheiro
O mais falso traiçoeiro
Dos amigos que eu já vi

Companheiros
Não suporto o peso da minha mágoa
Os meus olhos rasos d’agua
Confirmam a minha loucura
Não existe para mim
No mundo outra criatura
Mais tarde ela com certeza
Também virá nesta mesa
Chorar sua desventura

Companheiros
Ele ao se satisfazer
Da loucura de querer
Vai desprezar ela eu sei
Companheiros
Anote agora o que eu direi
Breve aqui minha querida
Também vai pagar bebida
Nesta mesa que eu paguei.

Nenhum comentário: