Pesquisa personalizada

sábado, 29 de agosto de 2009

Teixeirinha - Burro Picaço

Compositor: Anacleto Rosas
Album:Norte e Sul
Ano:1977

Burro Picaço

Comprei um burro picaço
De três ano mais ou menos
Na hora de dá o recibo
O tropeiro foi dizendo

Cuidado com esse macho
que ele tem fama
De ser perigoso
Por ter matado peão
O nome do burro ficou criminoso

Joguei o lombilho no burro
O macho se estremeceu
Apertei a barrigueira
O meu burrão se encolheu

Sentei enrriba do couro
O povo de perto de medo correu
Mas qual o que minha gente
Pagão que me aguente
ainda não nasceu

Cortei a crina do burro
No sistema meia-lua
Prá cortar uma légua e meia
Meu criminoso nem soa

Prá passar tranqueira
Passar uma porteira
Corrida ele avoa
Sai fogo de todo lado
No passo picado
Na pedra da lua

Eu já vi burro ligeiro
Mas igual a esse ainda não
Rejeitei cinco pacote
Do filho do meu patrão

Gosto muito de dinheiro
Cinco mil cruzeiro
Não leva o machão
Pra falar mesmo a verdade
Não existe riqueza
Que compre o burrão.
-Este burro custa mais que o fregues pensa tchê!

Nenhum comentário: