Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas -Abre o Olho Rapaz

Ano: 1966
Álbum: Desafio do Padre e o Trovador
Compositor: Gildo de Freitas

Abre o Olho Rapaz

-Teixeira anda dizendo que quando
matei uma Jibóia eu entrei
pela boca da cobra e sai
lá nem sei por donde seu.


Essa historia de Jibóia
Que o Teixeira têm contado
Que a Jibóia me engoliu
Mas não foi por descuidado
Ela abriu-se eu saltei dentro
Depois cheguei lá no centro
Pra descansar um bocado
Mas naquela mesma hora
Ela abriu-se eu saltei fora
Mas porém do mesmo lado
-Comigo não têm esse negocio
de entrar em picada e procurar atalho seu.


O Teixeira não te mete
Fazer o que o “Freita” faz
Tu nem deve de chegar
Perto desses animais
Pode alguma Sucuri
De lá sai e te engoli
Tu abre o Olho Rapaz
Já na entrada tu cai
Depois o Sr. não sai
Nem por diante e nem por traz
-Não te mete Teixeira!


Tu deixa pra o Gildo Freita
Que é de raça destemida
E a minha carne por cobra
Ainda não foi mordida
Coragem eu tenho de sobra
Não é a primeira cobra
Que eu já deixei sem vida
Eu não sou o Teixeirinha
Que enxerga qualquer cobrinha
Corre fazendo ladanhia

E agora Teixeirinha
Vou botar banca pra ti
Se na outra encarnação
Você vier cobra pra qui
Não venha com idéia louca
De vir abrindo a boca
Pensando de me engoli
Tu abrindo a boca eu entro
Mas vou de exporá pra dentro
Que é só pra judiar de ti
E de depois que eu te judiei
Eu vou sair por onde entrei
Que é pra ver o povo rir...

Nenhum comentário: