Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Conhecendo o Brasil

Composição: Gildo de Freitas
Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas
Ano: 1964

Conhecendo o Brasil

Tenho vontade correr o Brasil
Pra isso estou entusiasmado
Deixar meu rico céu de anil
E correr todos vinte e dois estados
Paraná e Santa Catarina
Ir a São Paulo e Rio de Janeiro
Ao Ceara e depois Brasília
E um pedaço do torrão mineiro
Ao Pernambuco que é terra de açúcar
E trazer cheio um açucareiro
Para guardar-lhe recordação
Porque é produto nosso Brasileiro

Tenho vontade de cantar o Pará
E lá no Acre o povo acreano
E na Amazonas terra da borracha
Minha Alagoa para os Lagoanos
Tenho vontade de ir ao Maranhão
Ir ao Sergipe ver os sergipanos
Fazendo os versos no requebradeiro
Lá na Bahia para o povo Baiano

Quero cantar Espírito Santo
Depois voltar ao Piauí
Quero chegar no Rio Grande do Norte
Ver as belezas que eu ainda não vi
E na Paraíba têm mulher valente
Só vou obrigado a chegar por ali
E Mato Grosso vou ficar três dias
Vou montar em pelo numa Sucuri
Depois então eu volto conformado
Vinte e dois estados eu já conheci

Nenhum comentário: