Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Lembrança Do Passado

Compositor: Gildo de Freitas
Álbum: Gildo de Freitas
Ano: 1979

Lembrança Do Passado

Tenho saudade, dos tempos bons de outrora
quando eu vivia lá fora, na fazenda do branquinho
Com a minha gaita, a minha faca prateada
A minha gaúcha amada, senhora mãe dos meus filhos
-Háha coisa boa!

Com elas três, sempre em minha compania
Vivo cheio de alegria, sou um gaucho feliz
E a minha faca, que eu carrego na cintura
Conhece a minha bravura, pelas peleias qu eu fiz
-Peleando mesmo, mas peleando pela vida

Minha acordeona, sempre boa e afinada
não é gaita pianada, é sanfoninha singela
Mas para mim, contem diverso valor
porque muitos trovador, já surrei tocando nela
É verdade!

Minha gaúcha, um anjo que Deus me deu
Ela por mim já sofreu, mas ainda me admira
Quando ela ouve, eu no radio estar catando
Fica quietinha escutando, e de saudade suspira
-Eu também cantando suspiro me lembrando de ti compadre Cardoso.

Até a faca, que à alguns anos atrás
Tinha trabalho demais, esta descançando agora
Mas quando enxerga, o churrasco e a farinha
Corcoveia na bainha, querendo sair pra fora
-Se acalma faca veia!

E hoje velho, com os meus cabelos brancos
No improviso eu sou franco, a rima nunca faltou
Graças a Deus, canto com facilidade
Porém me resta saudade, do tempo bom que passou.
-É vamo encerrar porque não adianta, não volta mais!

Nenhum comentário: