Pesquisa personalizada

domingo, 9 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Oração de São Jorge

Composição: Gildo de Freitas
Álbum: De Estância em Estância
Ano: 1969

Oração de São Jorge

Meu glorioso São Jorge o seu cavalo pegou
Naquele mesmo momento pôs o arreio e montou
Sua viagem seguiu, na porta do céu chegou;
E Jesus lhe atendeu
Quando São Jorge bateu
Porém antes perguntou:

Falado:
- Quem bate na minha porta com tanto desembaraço;
Eu sou o coração de bronze, um valente feito de aço.
Sou o Jorge, o braço forte, sou o seu guarda do espaço
Sou valente peliador,
E venho pedir ao senhor para guiar os meus passos.
Preciso da sua ajuda em que triste hora eu digo
Com a sua proteção enfrentarei os perigos
E disse Jesus:- eu dou, és meu anjo, és meu amigo
Eu vou te dar sete cruzes,
Com os poderes de Jesus pra prender seus inimigos.

Eu vou te dar sete cruzes para tua salvação
Levaras uma na testa que esta é tua direção
Três nas costas, três nas frontes, com a minha proteção;
Que farás como te digo
Que todos teus inimigos
Nenhuma força terão.

Se eles tiverem olhos nunca te enxergarão
Com armas brancas e porrete com revolver e munição,
Qualquer espécie de armas nunca te atingirão;
Tens a mim que te governa
E eles com braços e pernas
Nunca te alcançarão.

E foi assim que são Jorge recebeu lá do além
Este tão grande poder quem hoje e dia ele tem
São Jorge tu me defenda e meus amigos também
Me benzo com teu auxilio
Sem nome do Pai e do Filho
Do Espírito Santo, Amém!
Me benzo com teu auxilio
Sem nome do Pai e do Filho
Do Espírito Santo, Amém!

Nenhum comentário: