Pesquisa personalizada

domingo, 9 de agosto de 2009

Teixeirinha – Azul e vermelho

Compositor: Teixeirinha
Album:O Rei
Ano:1969

Azul e vermelho

Até a pé nós iremos
Para o que der e vier
Papai é o maior
Papai é que é o tal

Teixeirinha:
Eu vou virar a casaca
Me desculpe torcedor
Eu não era colorado
Apenas fui defensor
No verso sou repentista
No futebol sou gremista
Meu esquadrão tricolor

Mary Terezinha:
Seu esquadrão tricolor
Aproveito a embalada
Eu também andei uns tempos
Com a camiseta trocada
Como me sentia mal
Meu clube é o internacional
Eu sempre fui colorada

Teixeirinha:
Tu sempre foi colorada
Eu sempre fui tricolor
Não pude me acostumar
Num timinho sofredor
Não posso viver sem prêmio
Por isso voltei pro grêmio
Hepta de raça e valor

Mary:
Hepta de raça e valor
O grêmio é timinho frio
Longe do meu colorado
Meu peito era tão vazio
Voltei pra saldar de novo
O grande clube do povo
Do gigante beira rio

Teixeirinha:
Do gigante beira rio
O olímpico é mais bonito
Eu quero rir de vocês
Quando começar os gritos
Da vitória tricolor
Pra vocês só resta a dor
Da mordida do mosquito

Mary:
Da mordida do mosquito
Vocês têm magoa e mais nada
No gigante beira rio
Eu quero dar gargalhada
Vou me sentar lá em riba
Admirar o guaiba
E a vitória colorada

Teixeirinha:
A vitória colorada
O gaíba vai se encher
Vai vazar no teu gigante
Quando teu time perder
O grêmio tem avião
Vamos lá dar salvação
Pros nossos fãs não morrer

Mary Terezinha:
Pro nossos fãs não morrer
Não há mal que sempre dure
O inter vai no olimpico
Derreter a rapadura
O cemitério é pertinho
Enterramos teu timinho
Com a trinca da sepultura

Teixeirinha:
Com a trinca da sepultura
O cemitério é do lado
Arrume outro campo santo
Aquele já está lotado
Cada sepultura diz
Aqui descança feliz
O pobre de um colorado

Mari Terezinha:
O pobre de um colorado
O beira rio é um colosso
Quando o grêmio foi por lá
Da canela solta o osso
Que der sabão vai pro riacho
E os outros guaiba abaixo
Com uma pedra no pescoço

Teixeirinha:
Com uma pedra no pescoço
O gato comeu o rato
As canelas do meu time
É lenhaforte do mato
Lasca mais não faz ferida
E dá pra nossa torcida
Todo ano campeonato

Meri Terezinha:
Todo ano campeonato
Vocês ganharam demais
O beira-rio está pronto
Vai voltar os maiorais
Temos a maior torcida
E no número de partidas
Nós ganhamos mais grenais

Teixeirinha:
Nós ganhamos mais grenais
Amistoso e por laranja
Pra valer campeonato
Vocês pra nós foram canja
Não se sabe o exibida
Quem tem a maior torcida
De hepta vocês não manja

Mary Terezinha:
De hepta vocês não manja
Tu que és um exibido
Coisa que me dá mais nojo
É ver gremista metido
Fomos hexacampeão
A bola rolou no chão
Contra um grêmio demolido

Teixeirinha:
Contra o grêmio demolido
Mente uma barbaridade
Somos hepta do estado
Vocês hexa da cidade
Responda se tem cachola
O gremio é o papai da bola
Raça fibra e qualidade

Mary Terezinha:
Raça fibra e qualidade
Agora o gremista para
Sou colorada de raça
Te corto o lombo de vara
Vou te bater de uma vez
Brigo com cinco ou com seis
Agora eu te quebro a cara

Teixeirinha:
Vem quebrar
Vem quebrar se tu é bem mulher
Vem quebrar

Mary Terezinha:
Sai daqui pro meio da rua
Se tu for bem homem

Teixeirinha:
Vem a polícia vamos embora”

Teixeirinha e Mary Terezinha:
O gremio e o internacional
São dois clubes respeitados
Se um vivesse sem o outro
Nós dois não tinha brigado
Se unimos gente querida
Para saldar a torcida
Do grêmio e do colorado

Teixeirinha:
Viva o hepta campeão do
Rio grande do sul
Minha gente

Viva!

Viva o vice campeão
Do robertão
Minha gente!

Nenhum comentário: