Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - Historia dos Passarinhos

Compositor: Gildo de Freitas
Álbum: Gildo de Freitas – O Trovador dos Pampas
Ano: 1964

Historia dos Passarinhos

Eu destinei um passeio
Domingo muito cedinho
Peguei o meu violão
E fui pra o mato sozinho
Descobri uma figueira
Com os galhos cheios de ninhos
E passei a manhã inteira
De baixo dessa figueira apreciando os passarinhos

Como estava achando lindo
O viver dos passarinhos
Se via perfeitamente
Vir com a fruta no biquinho
Se via quando eles davam no bico do filhotinho
E eu ali estava entertido
Com o viver tão divertido da vida desses bichinhos

Depois veio o negro velho e também trazia um negrinho
E este tinha uma gaiola e dentro dela um bichinho
Perguntei que bixo é este
Diz ele este é um canarinho
Com este bixo que está aqui
Nas florestas por aí eu caço qualquer passarinho
Cantava que redobrava
Aquele pobre bichinho
Parece até que dizia:

- É triste eu viver sozinho...
só porque eu fui procurar,comida pros filhotinhos...
Fui tirar desse alçapão...
Hoje eu estou nessa prisão e nunca mais fui no meu ninho

Aí eu fui recordando o que já me aconteceu
Há muitos anos atrás que a policia me prendeu
O juiz me condeno e depois de mim se esqueceu
E eu pelo radio escutava quando os colegas cantava e aquilo me comoveu
Então eu fui perguntando quanto quer pelo bichinho
Respondeu ele eu não vendo
Eu cacei pra o meu filhinho
Porém saiu uma voz da boca do gurizinho
A gaiola custou 10 quem me der 20mil reis pode levar o passarinho


Comprei com gaiola e tudo para evitar discusão
E fui abrindo a portinha
E abrindo meu coração
O bichinho foi saindo
E eu peguei meu violão
E num versinho eu fui dizendo
O que tu estava sofrendo eu já sofri na prisão
Quem vai caçar de gaiola
Pra ver os bixos na grade
Deveria ser punido pelas mesma autoridade
Porque o coração dos bixos
Também consagra amizade
O lei tu faça o que puder
Mas os bixos também querem ter a mesma liberdade.

Nenhum comentário: