Pesquisa personalizada

sábado, 8 de agosto de 2009

Gildo de Freitas - João de Barro

Composição: Gildo de Freitas
Álbum: De Estância em Estância
Ano: 1969

João de Barro

Lá no meu rancho eu alevanto cedo
E vou pro terreiro tomar chimarrão
Os passarinhos lá no arvoredo
Eu sempre escuto uma linda canção.
Ainda esses dias eu pitava um cigarro
E apreciava uma construção
A obra fina de um joão-de-barro
Que construía no pé de cocão.
Fez desta obra assim desta maneira
Trazendo barro no próprio biquinho
Depois de pronto trouxe a companheira
E os dois cantavam na porta ninho.

O joão-de-barro um dia saiu
Buscar comida para o filhotinho
E um menino malicioso viu
E foi negaciando o pobre bichinho
O coitadinho ao fazer seu pouso
Naquele galho que tinha comida
Foi recebendo desamoroso
Um pelotaço e tombou sem vida
Tenho por vicio de alevantar cedo
E ir pro terreiro pitar um cigarro
Só ouço o som lá no arvoredo
Porem não mais ouço o meu joão-de-barro.

Falado:
- Só ouço a barreirinha
Muito tristonha olhando na porta
Talvez rezando e pedindo a Deus
Para mandar seu barreiro de volta.

Como é bonito amanhecer na mata
Ouvindo o canto desses bichinhos;
Oh, criançada não sejam ingratos
Não maltrata os pobre passarinhos
Vocês devem enquanto isso pensarem
Devem tratá-los com mais carinho
Se vocês fossem como o Gildo diz,
Serão mais feliz que meus amiguinhos

Nenhum comentário: