Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Capital Gaúcha

Compositor: José Mendes
Álbum: Passeando de Pago em Pago
Ano: 1962

Capital Gaúcha

Rio Grande do Sul torrão adorado
Pelas gauchinhas vivo apaixonado
De lindas morenas, corpo delicado
E meu coração vive magoado
Pego meu violão e faço ponteado
Pra contar as riquezas do rio Grande amado.

Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração
Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração

Ele é o recanto do nosso Brasil
Das lindas cidades de encantos mil
De gente formosa e povo varonil
Da vida folgada neste céu de anil
Em todas as capitais da terra gentil
As provas gaúchas gosto de aplaudir

Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração
Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração

Também Porto Alegre nossa capital
Gauchada buena existe por lá
Capital gaúcha vou te homenagear
Fazendo estes versos para explicar
Também sou gaúcho nascido de lá
Tenho muito apresso da terra natal.

Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração
Ai, ai, ai, sinto saudade do meu rincão
O meu pensamento é nas morenas
Gaúchas buenas do coração

Nenhum comentário: