Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

José Mendes - Roubo da Gaita Velha

Compositor: José Mendes
Álbum: Gauchadas
Ano: 1971

Roubo da Gaita Velha

Perdi minha gaita velha
Nunca mais eu pude achar
Por isso faço um apelo
A quem minha gaita encontrar
Por isso faço um apelo
A quem minha gaita encontrar

Devolvam minha gaita velha
Me façam este favor
Vivo das minhas idéias
Na função de cantador
Vivo das minhas idéias
Na função de cantador

Para que fiquem sabendo
O jeito da gaita velha
Tinha o som de abelha mestra
Trabalhando nas colméias
Tinha o som de abelha mestra
Trabalhando nas colméias

Tinha dezenove teclas
E oito baixos de botão
Um torniquete do lado
Pra diminuir o assoprão
Um torniquete do lado
Pra diminuir o assoprão

Chorava numa vaneira
Como só ela chorava
Se a moça fosse solteira
Por Deus que me namorava
Se a moça fosse solteira
Por Deus que me namorava

Quando eu puxava ela toda
Media o meio da sala
Mostrando furos de rombo
Alguns buracos de bala
Mostrando furos de rombo
Alguns buracos de bala

As teclas da gaita velha
Nem precisava polir
Sentia cheiro de rancho
Já começava a se abrir
Sentia cheiro de rancho
Já começava a se abrir

Certa vez fui num comércio
Lá na cancha do Seu Téia
Me entreteram nas carreiras
Pra roubar minha gaita velha
Me entreteram nas carreiras
Pra roubar minha gaita velha

Por isso vivo tocando
Com esta gaita emprestada
Lembrando da gaita velha
Que há muito me foi roubada
Lembrando da gaita velha
Que há muito me foi roubada

E agora venho cantar
pra esta distinta platéia
Pedir se acaso encontrar
devolvam minha gaita velha
Pedir se acaso encontrar
devolvam minha gaita velha
Pedir se acaso encontrar
devolvam minha gaita velha...

Nenhum comentário: