Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

José Mendes - Terra que Canto

Compositor: Luiz Menezes
Álbum: Pára Pedro
Ano: 1967

Terra que Canto

Pra amar a terra que canto não precisa que me mande
Eu nasci lá na fronteira, coração do meu rio Grande
Sou esta voz bem crioula que nasceu sobre o afoio
Do upa-upa brasino que ali no más é o arroio.
Do upa-upa brasino que ali no más é o arroio.

O, moço aqui da cidade a sua origem contesta
Não gosta de ver bombacha, chapéu quebrado na testa
Não importa o que eles digam, ou que de mim achem graça
Sou guasca e orgulho tenho da origem da minha raça
Sou guasca e orgulho tenho da origem da minha raça

E tu chinoca morena das ancas bem retovadas
Das transas bem denegridas, do olhar de cobra assustada
Se chegue junto ao meu peito, venha sentir o meu afago,
Venha sentir como eu sinto, vibrar a alma do pago
Venha sentir como eu sinto, vibrar a alma do pago.

2 comentários:

Unknown disse...

Só uma correção, não é cobra assustada e sim corça assutada.

Jorge disse...

O que quer dizer afoio