Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Gaúcho Gaúderio

Compositor: José Mendes
Álbum: Passeando de Pago em Pago
Ano: 1962

Gaúcho Gaúderio

Vivo gauderiando aqui por outros pagos
Longe da querência onde me criei
De meus amigos sinto muita falta,
Mas estou contente por que vivo bem
Lembro com saudade da gaúcha linda
Que na retirada eu deixei chorando
Com muita tristeza eu deixei a querência
Pra cumprir a sina de viver cantando.

Minha residência é pelo mundo inteiro,
E minha moradia em baixo do chapéu
Vivo contemplando a linda natureza,
Das verdes planuras e o azul do céu
Esta minha vida de viver viajando
No lombo de um pingo que bem arreado
Atravesso as canhadas e também as coxilhas
Deste meu Rio Grande e outros estados.

Sempre de bombacha e também meu pala,
Lenço no pescoço , de bota e espora
A onde eu chego sou bem recebido,
Quando me precisam sou pra qualquer hora
Por onde ando levo meu violão
Que em qualquer parte nunca me atrapalha
Estou num fandango que dá um bochincho
Tenho meu revolver pra quebrar o galho.

Para não cansar de viver viajando
Em cada cidade eu faço uma parada
Meu coração já vive bem magoado
De tantos amores de tantas namoradas
Paro poucos dias e depois sigo viagem
Por este mundo de porteira aberta
Desde pequenino já nasci gaudério
Sem ter paradeiro e nem morada certa.

Por esse Brasil eu vivo passeando
Aproveitando a minha mocidade
Mas quando me lembro da minha infância
Lá na estância eu sinto saudade
Eu me criei nos pagos do Rio Grande
Pra falar a verdade eu não faço luxo
Mas Quando perguntam de onde que sou,
Sou de Vacaria terra dos gaúchos.
Mas Quando perguntam de onde que sou,
Sou de Vacaria terra dos gaúchos.

Nenhum comentário: