Pesquisa personalizada

domingo, 12 de abril de 2009

José Mendes - Sou do Rio Grande

Compositor: José Mendes
Álbum: Passeando de Pago em Pago
Ano: 1962

Sou do Rio Grande

-Vamos dançar um xote gauchada bem marcadinho que é para não desanimar!

Sou do rio Grande com orgulho eu falo
Que por estes pagos vivo a camperiar
Desde pequeno já nasci sem luxo
Sempre fui gaúcho bem tradicional
Desde pequeno já nasci sem luxo
Sempre fui gaúcho bem tradicional

Tenho o meu pingo para ir nas festas
E pra fazer serestas tenho o meu violão
Noite estrelada de luar de prata
Eu faço serenata pra alegrar o coração
Noite estrelada de luar de prata
Eu faço serenata pra alegrar o coração
-Quando canto bem sentindo na janela eu pareo o violão e escuto o suspiro!

Quando me lembro de uma pequena
Uma china morena, rosto encantador
Por esta china que eu senti paixão
E o meu coração também sentiu amor
Por esta china que eu senti paixão
E o meu coração também sentiu amor
-Oh Gaúcho apaixonado!

Monto no meu pingo e saio campo a fora
Eu vou batendo espora no meu alazão
Saio cantando pras coxilhas e canhadas
Pra esquecer as magoas do meu coração
Saio cantando pras coxilhas e canhadas
Pra esquecer as magoas do meu coração
-Pra ser gaúcho de verdade têm que usar bota e espora e bombacha bem largada!

Pra lidar nos campos saio prevenido
Não sou convencido por bom laçador
Mais no meu laço eu tenho firmeza
Atiro com certeza nas armadas que dou
Mais no meu laço eu tenho firmeza
Atiro com certeza nas armadas que dou

Nenhum comentário: