Pesquisa personalizada

sábado, 18 de abril de 2009

José Mendes – Excursão Catarinense

Compositor: José Mendes
Álbum: Passeando de Pago em Pago
Ano: 1962

Excursão Catarinense

Fui nascido no Rio Grande, sou gaúcho Rio-Grandense
Mas sempre tive um desejo, conhecer as Catarinenses
Me despedi dos meus amigos e deixei o meu rincão
No estado Catarinense fui fazer uma excursão
Vesti o meu traje gaúcho e peguei o meu violão
Fui matar o meu grande desejo que eu sinto no coração
-Gaúcho quando deseja qualquer coisa não têm nada que o ataque!

Nos lugares que passei não esqueço a vida inteira
De tanta moça bonita gente boa hospitaleira
É como diz o provérbio daquele velho ditado
Pois que fala a verdade não deve ser castigado
De tanto gosto por música muitos corpos delicados
Muitas loiras e morenas me deixaram apaixonado
-Cada loirinha cada morena quer me matar no cansaço!

Pra tocar numa festança me mandaram convidar
Junto com o meu violão para a festa animar
As mocinhas que souberam já começaram a dizer
O gaúcho seresteiro nós temos que conhecer
Esse gaúcho pachola dos pagos de Vacaria
Que vai vim cantar pra nós suas belas melodias

Quando foi de tardezinha lá na festa eu fui chegando
O povo em frente ao salão estavam me esperando
Já peguei o meu violão e comecei a tocar
Já dei uma cantada pras mocinhas se alegrar
Mas na meia noite o fandango estava arroteado
Até os velhos com as velhas dançavam saracoteando
-A velho que dançava mais apertado que rato em guampa!

Lá no meio do salão uma mocinha me olhando
Eu no braço do meu pinho só ia controlando
Falei pra catarinense já estou arresolvido
Vou voltar pro Rio Grande e vou levar você comigo
Quando foi no outro dia o causo foi comentado
A catarinense linda eu levei pro meu estado

Nenhum comentário: