Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

José Mendes - Prece

Compositores: Jaime Caetano Braun e José Mendes
Álbum: Isto é Integração
Ano: 1973

Prece

A ti, meu velho querido
De joelhos no chão ofereço
Este rústico adereço
Trançado de couro cru
E esta prece de xirú
Que rezo trançando o dedo
Já que não guardo segredo
Pra um amigo que nem tu
Já que não guardo segredo
Pra um amigo que nem tu

Te foste como outros foram
Para o velho pago do além
Onde um dia eu também
Eu quero bolear a perna
E o patrão que nos governa
que por certo é teu amigo
Há de ser bueno comigo
Ai na querência eterna
Há de ser bueno comigo
Ai na querência eterna.

Já que não fui nem a sombra
Do que foste velho santo
Uma coisa eu te garanto
Sempre me orgulhei de ti
Pois contigo eu aprendi
O que é honra e coração
E esta xucra tradição
Pelo pago onde eu nasci
E esta xucra tradição
Pelo pago onde eu nasci
E esta xucra tradição
Pelo pago onde eu nasci...

Nenhum comentário: