Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

José Mendes - Minha Acordeonada

Compositor: José Mendes
Álbum: Gauchadas
Ano: 1971

Minha Acordeonada

Minha acordeona de vinte e uma teclas
E oito baixos pra me acompanhar
E quando eu abro minha gaita velha
Sinto saudade, chego até a chorar
De vez e quando abro o peito e canto
Minha gaita velha chora no meu braços
Até os velhos de noventa anos
Saltam dançando firme no compasso
Até os velhos de noventa anos
Saltam dançando firme no compasso

Meu violão andava muito triste
Sem ter ninguém pra lhe fazer carinho
Lhe arranjei esta acordeona linda
Pra meu amigo não viver sozinho
Conheço bem a vida de gaudério
E certas coisas que o mundo requer
É muito triste a vida de um gaúcho
Sem as caricias de uma mulher.
É muito triste a vida de um gaúcho
Sem as caricias de uma mulher

Quando regresso cansado da viagem
Existe alguém que vive a me esperar
É uma china que eu adoro muito
Cabelos longos, olhos cor do mar
E esta flor que enfeita o rancho
E diz que me ama com sinceridade
Sempre me espera na porta do rancho
Beija e me abraça louca de saudade
Sempre me espera na porta do rancho
Beija e me abraça louca de saudade

De vez enquanto só por brincadeira
Faço ciúme pra o meu violão
Pego acordeona e toco uma vaneira,
Enquanto a china ceva o chimarrão
Depois eu largo minha gaita amiga
Pra minha flor eu vou fazer carinho
Assim é a vida destes dois gaudérios
Que desistiram de viver sozinho
Assim é a vida destes dois gaudérios
Que desistiram de viver sozinho
Assim é a vida destes dois gaudérios
Que desistiram de viver sozinho...

Nenhum comentário: