Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Historia dos Pedros

Compositor: José Mendes
Álbum: Mocinho do Cinema Gaúcho
Ano: 1970

Historia dos Pedros

O assunto mais conhecido por este Brasil inteiro
Foi até no estrangeiro, não existe mais segredo
Velho e moças minha musica fascina
Em toda América Latina já se canta o Para Pedro.
Fizeram festa reuniram os Pedros do mundo
Trouxeram Pedro Raimundo para animar a festança
Veio com ele a valentona Mariana
Velha metida a bacana disposta a fazer lambança
Começou o baile velhos, moças e crianças
Se entreveraram na dança acalorando a fofoca
Saltou um Pedro quando rompeu a acordeona
Em vê de agarra a velhona, a velhona agarrou o Pedroca.
-Velha danada hein!

Foi por lá que eu encontrei o meu amigo Pedrão
Que veio lá do rincão, índio velho de campanha
Quando me viu sorriu de satisfação
E oitavado no balcão me pagou um trago de canha.
Foi me falando conheço bem teu valor
Mas tem aí um cantador que é pura conversa fiada
Tem um caboclo metido a fazer pagode
Faço respeitar o bigode deste gaúcho largado
Foi ai que uma mulata com olhar de picardia
Já se meteu numa fria querendo bancar a tola
Veio pra perto pra escutar nosso segredo
E o Pedro grudou o dedo na barriga da crioula.
-E foi só grito de mulata!

Deu uma bronca e Pedrão calcou o pé
Já terminou o banzé e todo mundo ficou frio
Sou um gaúcho e ando sempre prevenido
Nesse meu Brasil querido que um Pedro descobriu
De tanto Pedro tem um Pedro verdadeiro
Mais do que Pedro Primeiro e Pedro Álvares Cabral.
É o São Pedro, não frouxa um tento pra trás
Por isso é o capataz da estância celestial
Sequei o copo e mandei encher de novo
E ofereci para o povo que nos olhavam com medo
Fiquei sabendo que o meu amigo Pedrão
Queria passar o facão nesses que falam do Pedro.

Nenhum comentário: