Pesquisa personalizada

sábado, 11 de abril de 2009

José Mendes - Minha Biografia

Compositor: José Mendes
Álbum: Isto é Integração
Ano: 1973

Minha Biografia

Eu vou contar da onde é que sou crioulo
Pra quem não sabe qual a minha biografia
Nasci nos pagos lá de Lagoa Vermelha
E fui criado nas terras de Vacaria
Sou conhecido por esse Brasil afora
Sendo preciso não tem noite, não tem dia
Sou conhecido por esse Brasil afora
Sendo preciso não tem noite, não tem dia

Sou um gaúderio criado em todo rigor
E tenho orgulho de ter nascido neste chão
A evolução modificou minha querência
Muitas cidades tiveram emancipação
Nasci na serra na costa do rio Pelotas
São José do Ouro, Machadinho, Barracão

Sou peão de estância cantador lá de Esmeralda
Fiz estes versos pra minha querência amada
Lembro a primeira serenata que cantei
Lembro meu laço meu machado e minha enxada
Pulei fogueira nas festas de São João
Terra bendita não te esqueço nem por nada
-Oh Saudade Malvada!

Graças a Deus nasci com este privilégio
De ser artista e levar a vida cantando
Fazendo verso levantei do pó da terra
Meus velhos pais e meus irmãos estou lembrando
À meus amigos vacarianos meu abraço
E para os outros meu pala branco abanando
À meus amigos vacarianos meu abraço
E para os outros meu pala branco abanando

Nenhum comentário: