Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Esmeralda

Compositor: Jose Mendez
Álbum: Não Aperta Aparício
Ano: 1968

Esmeralda

Minha Esmeralda tão verde, mais verde do que as olivas
Neste mundo chimarrão, tu es doce e terna nativa
Campos, colinas e serras, iguais não verei jamais
Sou ébrio da minha terra nas taças dos pinheirais.

Minha saudade galopa
Nos bosques cheios de flores
Ao desponta grandes tropas
Nos campos dos meus amores

Esmeralda, Esmeralda
Berço verde da esperança
Esmeralda, Esmeralda
Para ti serei sempre criança.
Esmeralda, Esmeralda
Berço verde da esperança
Esmeralda, Esmeralda
Para ti serei sempre criança

Morena formosa tão linda dos olhos de um verde sem fim
Iguais às paisagens da terra, meu bem querer é assim
Eu levo um destino gaúderio, deixando horizontes pra traz
Carrego um sonho comigo: Um ranchinho, teu amor e nada mais.

Minha saudade galopa
Nos bosques cheios de flores
Ao desponta grandes tropas
Nos campos dos meus amores

Esmeralda, Esmeralda
Berço verde da esperança
Esmeralda, Esmeralda
Para ti serei sempre criança.
Esmeralda, Esmeralda
Berço verde da esperança
Esmeralda, Esmeralda
Para ti serei sempre criança

Nenhum comentário: