Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Gaúcho Aventureiro

Compositor: Jose Memdes
Álbum: Mocinho do Cinema Gaúcho
Ano: 1970

Gaúcho Aventureiro

Um certo dia levantei mais cedo
Peguei minha roupa na mala botei
Disse pros velhos vou dar uma volta
Conhecer o mundo por onde não sei
Pra meus amigos falei com tristeza
Pois não sei quando aqui voltarei
Na retirada peguei meu violão
E por despedida uns versos cantei

Fui despedir da minha prenda linda,
Meio de passagem tive que chegar
Disse pra ele vim dizer adeus
E agora mesmo eu vou viajar
Minha querida me deu um abraço
E no seu rosto vi o pranto rolar
Com muita tristeza deixei a querência
E sai cantando para não chorar

Por este Brasil vivo gaúderiando
Trago em meu peito a recordação
Por outros pagos sigo repontando
Tropas de saudade lá do meu rincão
Lembro do meu laço, lembro do meu pingo,
Lembro dos fandangos de tradição
Lembro das festança da e companheiradas
Lembro do churrasco e do chimarrão
Oh Saudade malvada!

Por onde passo eu deixo saudade
Deixo muitos fãs e muitos companheiros
Pra espantar tristeza, tenho meu violão
Para ir nas festas não em falta dinheiro
Por esse mundo vou levando a vida
De um gaúcho aventureiro
Desde pequeno foi o meu sonho
De viver cantando pelo mundo inteiro
Desde pequeno foi o meu sonho
De viver cantando pelo mundo inteiro

Nenhum comentário: