Pesquisa personalizada

sexta-feira, 10 de abril de 2009

José Mendes – Conversa Fiada

Compositor: José Mendes
Álbum: Gauchadas
Ano: 1971

Conversa Fiada

Com licença, meus amigos, colegas de tradição,
Escutem , prestem atenção é um gaúcho que canta
Que canta de peito aberto, por este Brasil a fora
As mágoas do peito chora melodias desta garganta!

Represento meu Rio Grande, em qualquer lugar que for
Sou gaúcho do interior criado na aragem fria
Do leste vou para o oeste, do norte vou para o sul
Debaixo de um céu azul, gauderiando noite e dia.

Sou um gaúcho muito franco, não gosto de falsidade
Franqueza e sinceridade, eu falo, digo e sustento
Estou pronto pra qualquer hora pra ajudar a quem precisa
Por bem me levam a camisa, mas por mal não vai nem um tento

Não gosto desses colegas que andam de papo furado
Andar conversando fiado comigo não acontece
Não ando enganando os fãs com falsa demagogia
Mentira e conversa fria este povo não merece

Meu anjo de guarda é forte tem o tino preparado
Pra alguns índios recalcados com mágoa de um cantador
Minha voz não desafina, solto o volume no peito
Fazendo certo sujeito sentir que eu tenho valor

Sempre ajudei meus colegas de ninguém tenho ciúme
Também não é meu costume desfazer dos companheiros
Se alguém não gosta de mim que seja franco e não negue
Nem mesmo Deus não consegue contentar ao mundo inteiro!

Nenhum comentário: